domingo, 2 de junho de 2013

Recomeçar- Por Luz

Quem nunca se pegou no meio do caminho e perguntou: Como recomeçar e por onde recomeçar?! Corremos esse risco, o de recomeçar.
A dificuldade de recomeçar; de recomeçar um novo caminho, de se prender no medo de reconhecer que é preciso e podemos ter um novo renascer...
De fato, não é fácil, mas na vida nada é. Alguém disse que seria? Fazer um novo trajeto, um caminho diferente ao antes feito, desconhecido e improvável. Isso será deixar de crescer.
Se ficarmos presos a essas dificuldades, a vida passará. Temos como base o sol que renasce todos os dias, não perde jamais a oportunidade de recomeçar, se não o fizermos como o faz, perderemos a oportunidade de fazê-lo também. Lamentável, pois retiramos de nos mesmo a maior possibilidade que temos, o valor da espécie humana, valor esse do recomeço.
Temos o dever de crescermos e aprendermos todos os dias. Podemos alterar caminhos tortuosos, aprendermos a ser melhor a cada dia, podemos deixar vícios prejudiciais.
Entretanto, ninguém o fará e nem poderá fazê-lo por nos. Apenas e tão somente nos podemos decidir por este recomeço. Qualquer mudança de comportamento ou tratamento não funcionará. Decidiremos-nos quando e onde recomeçar. Mudar ou recomeçar não significa perder ou desconhecer os valores que possuímos, e não tão menos nosso princípio significa evoluí-los, significa crescer... Não percamos, pois, essa oportunidade, de crescer todos os dias e buscar o recomeço sem medos. Difícil, sim, mas não impossível.
Experimente, deixe-se recomeçar!!



Texto por- De Luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário